Nossos Vinhos
Nos vinhedos onde dança a luz da Mantiqueira, surge a poesia engarrafada dos vinhos Miralua, tecida pelas uvas acariciadas pelos raios do sol
Na Serra da Mantiqueira Mineira, nas altitudes que oscilam entre 915 e 1.000 metros, nossas vinhas testemunham o espetáculo da Serra da Mantiqueira, em encostas orientadas ao nordeste, sob a benção de uma exposição solar generosa.
Neste clima temperado quente (Cwa), onde invernos secos abraçam verões generosos, e a temperatura média anual dança em torno dos 20°C, nossas uvas encontram seu tempo de maturação. No outono e inverno a pluviosidade é baixa. Na verdade é esta "seca" que nos permite colher frutos maduros, saudáveis e complexos.
Cada videira, sob a arte da "dupla poda", segue seu ciclo único, onde o verão é palco da poda, o outono testemunha seu florescer, e o inverno celebra a colheita. Um ballet de dedicação que se destaca da tradição vitivinícola, pois nossas uvas encontram a colheita no inverno, contrariando o compasso mais comum do verão e início do outono.
Conheça Nossos Vinhos
A Syrah, expressão pura da diversidade de solos, encontra sua colheita nas mãos cuidadosas em meados de agosto. A produtividade é contida, menos de 1 kg por planta, resultado de técnicas meticulosas que valorizam o equilíbrio vegetativo, produzindo frutos maduros e concentrados.
Na vinícola, as uvas passam por uma dança de extração cuidadosa, da maceração pré-fermentativa à fermentação alcoólica e malolática, revelando a intensidade do Miralua Syrah. O envelhecimento em garrafa é o último ato, uma espera paciente antes do vinho se desvelar, pronto para ser apreciado.
Harmonização Poética
O Miralua Syrah, com suas frutas frescas e acidez magistralmente equilibrada, revela-se um vinho de versatilidade encantadora. Ele dança harmoniosamente com carnes vermelhas e massas adornadas por molhos robustos. Seu toque mentolado, sutilmente picante, tece uma sinfonia sublime ao lado de cordeiro assado com especiarias e figos caramelizados, ou ainda, com ravioli recheado de cogumelos porcini, envolto em um creme de queijo d'Alagoa e trufas pretas.
A Sauvignon Blanc se revela como uma dança fresca das manhãs frias e a complexidade dos sabores tropicais trazidos pelos dias ensolarados da Mantiqueira. A colheita, realizada manualmente no final de julho, entrega frutos concentrados, pois a produtividade é modesta, refletindo nossa busca por qualidade em detrimento da quantidade.
As uvas, após sua jornada do vinhedo à vinícola, passam por um delicado processo de prensagem, onde o mosto é acariciado pelo tempo a 11°C. Assim, preservamos aromas e frescor, uma ode à natureza que se revela em cada gota.
Harmonização Poética
O Miralua Sauvignon Blanc, com seu frescor que evoca as noites frias da Serra da Mantiqueira, é o companheiro ideal para pratos leves e delicados. Ele se entrelaça com a suavidade das saladas e a elegância dos frutos do mar. É um par perfeito para uma tartine de tomates com queijo boursin, um risoto de limão siciliano com trutas grelhadas, ou uma salada grega adornada com azeitonas pretas e queijo feta.